Somos alunos do 5ºB da Escola E.B. 2,3 de Santa Comba Dão. Este espaço é destinado à publicação de alguns dos nossos trabalhos a realizar durante o ano, à divulgação das nossas actividades, à publicação de pequenos textos, comentários, curiosidades ...

18 novembro 2006

Dario e a viagem a Paris

As férias grandes tinham começado e Dario estava super feliz e ansioso por ir de férias. Os seus pais tinham-lhe prometido que iriam para o Algarve. Como a mãe era médica e o pai era advogado, podiam instalar-se num dos melhores hotéis de luxo.
Mas, nessa noite, a mãe chegou a casa com uma notícia bombástica, reuniu todos e disse:
--Hoje, o meu chefe anunciou que o melhor médico ou médica ganharia uma promoção em que poderia levar a família numa viagem a Paris. E eu fui a escolhida.
Todos fizeram uma festa e a mãe voltou a dizer:
-- A viagem é já daqui a dois dias, por isso, vamos fazer as malas.
Então a irmã do Dario disse:
-- Mãe, tu és uma médica das melhores que há!
-- Vamos deixar-nos de conversas e vamos trabalhar – disse a mãe. Eu já fiz as minhas malas ao almoço – a mãe vinha almoçar todos os dias a casa – e também já fiz as do Dario e a tua querido, só a tua, filha é que não fiz porque não sabia o querias levar.
Lá fizeram as malas e passados dois dias partiram.
Levaram duas horas a chegar a Paris. Instalaram-se no hotel e logo de seguida alugaram uma limusina. Nesse dia não fizeram mais nada, a não ser jantar e ir para a cama.
Na manhã seguinte foram visitar a torre Eiffel. Durante a semana foram visitar muitos outros monumentos.
Todos adoraram a viagem!





Luísa e Margarida